Conselheiro fala sobre entidades representativas da enfermagem a alunos da ETEC de Araraquara

Os alunos do curso técnico em enfermagem da ETEC (Escola Técnica Estadual) “Professora Anna de Oliveira Ferraz”, de Araraquara, tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as entidades representativas da enfermagem na última segunda-feira (17). O conselheiro Luciano Santos, coordenador da CRI do Coren-SP (Comissão de Relações Institucionais) fez uma palestra por videoconferência aos estudantes da ETEC sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, ABEn e sindicatos e o papel de cada uma das entidades.

A palestra do conselheiro Luciano Santos foi por videoconferência organizada pelas professoras Sergia Cristina Haddad e Sonia Maria Masini Azarito

Entre outras coisas, Luciano discorreu sobre a história das entidades representativas e detalhou o papel de cada uma e suas atribuições e relações com os profissionais da área.

“A palestra foi para 80 alunos do curso técnico, a convite das professoras coordenadoras do curso técnico em enfermagem, Sergia Cristina Haddad e Sonia Maria Masini Azarito, às quais agradeço. Espero que minha palestra tenha agregado conhecimento aos futuros técnicos em enfermagem da ETEC, pois trata-se de um assunto fundamental para uma maior compreensão dos aspectos políticos e históricos da profissão”, lembrou o conselheiro.