Conselheiro do Coren-SP participa da cerimônia de posse da Diretoria da SOBEST

O conselheiro do Coren-SP Daniel Rodrigues representou a autarquia durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), ocorrida no último dia 23 de janeiro. A solenidade, realizada na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), deu início à nova gestão da associação e discutiu os avanços da área, bem como os objetivos da gestão 2024-2026.

A cerimônia contou com a participação de representantes de instituições assistenciais e de educação

A SOBEST atua, desde 1992, com a finalidade incentivar e manter atividades relacionadas ao aprimoramento técnico das atividades de estomaterapia, que é uma das atribuições exclusivas do profissional de enfermagem e consiste em assistir o paciente nos aspectos curativos e de reabilitação. A instituição também compõe o Conselho Mundial de Estomaterapeuta (World Council of Enterostomal Therapists – WCET) e participa da assessoria de acreditação dos cursos de especialização de Estomarterapia no Brasil.

Na ocasião o conselheiro agradeceu a oportunidade de representar o Coren-SP na solenidade e falou sobre a importância do fortalecimento da relação entre o Conselho Regional de Enfermagem e as entidades representativas da categoria, apresentando os impactos positivos trazidos a partir do alinhamento técnico e da troca de experiências entre as instituições. Daniel ainda destacou a disposição da gestão 2024-2026 em contribuir para o avanço técnico e científico da categoria. “A função do Coren-SP e das sociedades é trabalhar com o foco de aprimorar as atividades de enfermagem e manter um ambiente seguro aos profissionais e pacientes. Desse modo, cabe a nós identificarmos os pontos de melhoria para produzir e dispor as ferramentas necessárias para a categoria”, finalizou o conselheiro.

Saiba mais: