Conselheiro do Coren-SP fiscaliza assistência à Covid-19 no Conjunto Hospitalar do Mandaqui

O Coren-SP continua a atuar fortemente na fiscalização às instituições de saúde durante a pandemia da Covid-19. A fiscalização dos planos de contingência e do fluxo de atendimento aos pacientes com o novo coronavírus é vital para que a doença não atinja os profissionais de saúde durante a assistência. 

O conselheiro Gergezio com profissionais do Hospital do Mandaqui durante a inspeção

Na última sexta-feira (24/4), o conselheiro Gergezio Andrade Souza esteve no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, uma unidade estadual de grande porte, na zona norte da capital, onde fiscalizou o plano de contingência à Covid-19. 

“Estivemos lá juntamente com a RT Vera Lúcia Patrezze, passamos na sequência de todo o fluxo do paciente de Covid-19 e foi verificada a disponibilidade de EPIs. Passamos em todos os setores e encontramos e dialogamos com os profissionais de enfermagem”, contou Gergezio.

Atendimento online

Além das inspeções presenciais em hospitais, a fiscalização do Coren-SP tem feito atendimento online aos profissionais de enfermagem. 

Os serviços disponibilizados são a Ouvidoria do Coren-SP, que acolhe denúncias éticas, o Fale Conosco, que é um canal para responder a dúvidas gerais, e um chat online específico para dúvidas referente ao Novo Coronavírus que pode ser acessado no canto inferior-direito do Portal do Coren-SP.

Todos os serviços são conduzidos por fiscais do Coren-SP prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

9.913 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus

1.555 atendimentos da Ouvidoria

878 atendimentos do Fale Conosco

361 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem

Como posso ajudar?