Conselheiro do Coren-SP acompanha de perto caso de profissionais de enfermagem agredidos em Campinas

O conselheiro Luciano Robson dos Santos realizou, no dia 13/4 (quarta-feira), uma reunião no Centro de Saúde Parque do Figueira, de Campinas, para acompanhar de perto o caso de violência praticada por uma paciente contra três profissionais de enfermagem. Na ocasião, o conselheiro colocou o Coren-SP à disposição para oferecer suporte aos profissionais.

Luciano marcou uma reunião com o secretário de saúde do município, para o dia 27/04. Os atendimentos na unidade foram suspensos e a perícia foi acionada pela prefeitura após o boletim de ocorrência registrado por uma das profissionais agredidas do CS “Jaime César Correa Lima”.

O conselheiro Luciano Santos representou o Coren-SP na prestação de apoio às profissionais agredidas

“O fechamento da unidade em decorrência da agressão é uma prova de que a violência prejudica a saúde, pois, além de causar traumas e danos aos profissionais, priva outros cidadãos de atendimento”, afirmou o conselheiro.

Em nota, a prefeitura de Campinas junto à Secretaria Municipal de Saúde “lamentam o ocorrido” e apontam que a “violência jamais é a resposta, sendo o diálogo o melhor caminho para a solução de conflitos”.

Veja também: