Conselheira é reeleita para representar o Coren-SP no Conselho Municipal de Saúde de São José dos Campos

Nesta quinta-feira (9/12), o Conselho Municipal de Saúde (Comus) de São José dos Campos realizou eleições para sua composição no próximo biênio, reelegendo a conselheira Ivany Baptista, do Coren-SP, para seu segundo mandato como conselheira efetiva do Comus, no segmento dos trabalhadores da saúde.

A conselheira Ivany (segunda da direita para a esquerda) ao lado dos demais representantes do Comus de São José dos Campos

Ivany comemorou sua reeleição, que vai servir para que continue com o trabalho de propor melhorias e monitorar, como cidadã e conselheira do Coren-SP, a execução das ações da área da saúde em São José dos Campos, cidade na qual reside. “Como conselheiros do Comus, participamos da formulação das metas para a área da saúde. Também acompanhamos as verbas que são encaminhadas pelo SUS e os repasses ao município dos programas federais”, explicou.

Além de Ivany, como representante do Coren-SP, também foram eleitas as seguintes conselheiras para o mandato de dois anos: Renata Cunha de Carvalho, representando o Conselho Regional de Farmácia; Elizabeth Maria Bismarck Nasr, representando o Conselho Regional de Nutricionistas e Maria Neri Macedo Araújo Silva, representando o Conselho Regional de Serviço Social.

“Participar do Conselho Municipal de Saúde significa exercer a cidadania e focalizar as ações, os trabalhos e a utilização dos recursos do SUS em prol da saúde da população”, finalizou Ivany.