Conselheira e fiscal acompanham fiscalização em Pronto Atendimento de Alumínio

O Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização (NAAF) foi criado pela gestão 2021-2023 com o objetivo de aproximar o Coren-SP dos profissionais na linha de frente da assistência. Por isso, as fiscalizações estão sendo realizadas pelos fiscais da autarquia e acompanhadas pelos conselheiros.

Na sexta-feira (13/8), a conselheira Edna Matias acompanhou a fiscalização realizada no Pronto Atendimento de Alumínio, pela fiscal Sabrina Valera e acompanhada pela Responsável Técnica (RT) Lucimara Aparecida.

Pronto Atendimento de Alumínio

“O NAAF é muito significativo, pois o profissional sente que o conselho realmente se importa com ele, isso tem gerado uma relação de proximidade. Sentimo-nos honrados em acompanhar as fiscalizações, seja de rotina ou por denúncia. Durante as visitas apresentamos os projetos do Coren-SP como: Ingressa, Primeiro Emprego, Cuidado de Quem Cuida, Sem Fronteiras, entre outros. Além disso, conversamos sobre ética profissional e apresentamos o site do conselho, para que o profissional acesse e tire todas as suas dúvidas.”

Desde que o Núcleo de Atividades de Acompanhamento de Fiscalização entrou em vigor, a conselheira Edna já acompanhou diversas vistorias em hospitais, pronto atendimentos e pronto-socorros. “Estou muito feliz em fazer parte deste projeto, os profissionais nos acolhem muito bem. Além de apresentar todos os projetos do Coren-SP, também mostramos a esses profissionais que o conselho está lutando pela enfermagem e pelo PL 2564/2020”.