Conselheira do Coren-SP é eleita para o Conselho Municipal de Saúde de São José dos Campos

A conselheira Ivany Baptista foi empossada como representante do segmento trabalhador no Conselho Municipal de Saúde (Comus) de São José dos Campos, na sexta-feira (25/3).

Conselheira Ivany Baptista também se tornou representante do Conselho Municipal de Saúde de São José dos Campos

“Acredito que o papel do conselheiro é de grande responsabilidade para acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público”, disse Ivany.

O objetivo dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS) é desenvolver canais que sirvam como ponte entre a população e o poder público. Desta forma, profissionais da área e pessoas interessadas podem auxiliar em métodos eficientes para utilizar recursos da prefeitura na área da saúde, além de fiscalizar as políticas públicas. Qualquer cidadão do município pode acompanhar os debates do CMS e se candidatar para alguma função no órgão.

“Ocupar este espaço representando o Coren-SP possibilita participar na analise e aprovação do plano municipal de saúde”, finaliza.