Comissão de Relações Institucionais se reúne com prefeito de Guaíra pelas 30 horas para profissisonais de nível médio

Na última segunda-feira (13), a Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP foi até o município de Guaíra onde reuniu-se com o prefeito, Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão, para tratar da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os técnicos e auxiliares de enfermagem da rede municipal – os enfermeiros da prefeitura de Guaíra já fazem as 30 horas.

Os conselheiros Luciano Santos e Jordevan Queiroz reuniram-se com o prefeito Junão, assessores e representantes da enfermagem de Guaíra

A CRI do Coren-SP foi representada pelo seu coordenador, conselheiro Luciano Santos e pelo conselheiro Jordevan Queiroz. Além do prefeito Junão, a reunião teve a participação da enfermeira Monique Ribeiro, chefe do departamento de atenção básica de Guaíra; dos assessores do prefeito, Cervantes Garcia e Mari Manfrin e dos profissionais membros da comissão de enfermagem da cidade, Eliana Lélis, Aline da Silva e Carla Martins.

A reunião representou um passo importante para a equiparação da jornada de trabalho entre auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros da rede municipal de Guaíra

“A reunião foi parte do nosso diálogo com os gestores municipais de Guaíra para implementar a jornada de 30 horas sem redução salarial para os auxiliares e técnicos de enfermagem,  equiparando a jornada deles com a dos profissionais de nível superior. O apoio do prefeito, Junão, tem sido fundamental – ele já autorizou a Secretaria Municipal de Saúde a realizar estudos de viabilidade. A comissão de enfermagem também está empenhada nesse trabalho que esperamos que seja bem sucedido a exemplo do que já ocorreu em outros municípios”, afirmou o conselheiro Luciano.

Saiba mais