Comissão de Relações Institucionais reúne-se pelas 30 horas e pelo piso com profissionais de Jundiaí e Santana de Parnaíba

A Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP realizou mais duas reuniões com comissões formadas por profissionais de enfermagem de municípios paulistas.

Na última terça-feira (4), o conselheiro Luciano Santos, coordenador da CRI, foi à cidade de Jundiaí onde reuniu-se com a comissão de enfermagem formada por trabalhadores da rede municipal: Alexandre Messias, Cinara Fredo, Jéssica Caroline de Oliveira, Fabiano Rissi, Viviane Cesar Beteli, Patrícia Motta e Hélio da Silva.

O conselheiro Luciano Santos com representantes da enfermagem jundiaiense

A pauta da reunião foi a implantação do projeto piloto da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem da cidade. “A exemplo do que já fizemos em outros municípios, o projeto piloto serve para testarmos as 30 horas na cidade antes da implementação definitiva da jornada reduzida sem redução de salário dos trabalhadores. Faremos um estudo de impacto em Jundiaí com a participação dos profissionais, da prefeitura, da Câmara Municipal e do Coren-SP”, explicou o conselheiro.

Também nesta terça-feira (4), Luciano Santos e o conselheiro Anderson Rodrigues, que também compõe a CRI, reuniram-se por videoconferência com a comissão de profissionais de enfermagem de Santana de Parnaíba. A reunião foi sobre a mobilização dos trabalhadores da rede municipal na luta contra a suspensão do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Luciano e Anderson reuniram-se também na terça-feira com a comissão de profissionais de enfermagem de Santana de Parnaíba

“Estamos fornecendo todo o apoio aos profissionais de Santana de Parnaíba nas mobilizações deles contra a suspensão do piso salarial da enfermagem (Lei federal nº 14.434/2022) pelo STF. É muito importante que, a exemplo do que estão fazendo os profissionais de Santana de Parnaíba e de outros municípios paulistas, os trabalhadores da enfermagem se engajem nessa mobilização para que a lei que garante o nosso piso volte a vigorar o mais rapidamente possível”, explicou o conselheiro Anderson Rodrigues após a reunião.