Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP avança em projeto de 30 horas para a enfermagem de Louveira

O conselheiro Luciano Santos, coordenador da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP, esteve na cidade de Louveira na tarde desta terça-feira (1/2), onde reuniu-se com o vice-prefeito do município, Ricardo Barbosa, para tratar da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem da rede municipal. Além de Luciano e Ricardo, a reunião contou também com a participação de representantes dos profissionais e de Alice Rainha, que é assessora da Deputada Estadual Analice Fernandes.

Coren-SP vai à Louveira tratar das 30h para a enfermagem

O vice-prefeito de Louveira, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde, mostrou-se bastante aberto à proposta de redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Ricardo acatou a proposta levada pelo Coren-SP para a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com o intuito de criar um projeto piloto para a implantação das 30 horas na cidade.

Vice-prefeitos de Louveira, Ricardo Barbosa, Alice Rainha e o conselheiro Luciano Santos

O projeto piloto é o primeiro passo para a conquista das 30 horas. Após sua realização, a prefeitura terá subsídios para avaliar a implementação definitiva da jornada reduzida para os profissionais de enfermagem. É importante lembrar que a jornada de 30 horas não acarreta na redução salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

“Agradeço à acolhida pelo vice-prefeito e pelos profissionais de enfermagem de Louveira, que também estão muito empenhados em conseguir a jornada de 30 horas. Espero que em breve Louveira possa adotar as 30 horas para a enfermagem assim como tem sido feito em diversos municípios de nosso estado”, afirmou Luciano após a reunião.