Comissão de Ética toma posse na Casa de Saúde de Santos

O COREN-SP esteve na Casa de Saúde de Santos, no litoral do estado, no dia 6/6, para a posse da Comissão de Ética de Enfermagem do hospital.  A vice-presidente do Conselho, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e o conselheiro Estevão Silva Bassi, membro do Grupo de Comissão de Ética de Enfermagem do COREN-SP, estiveram presentes como representantes da autarquia.

Conselheiros Estevão Bassi (primeiro à esquerda) e Fabíola Braga (primeira à direita) junto à comissão de ética de enfermagem empossada

As Comissões de Ética de Enfermagem (C.E.E.) são formadas por profissionais de enfermagem das próprias instituições de saúde nas quais estão instaladas e atuam mediante delegação do COREN-SP. As comissões objetivam garantir a segurança do paciente e a prevenção de condutas que tragam riscos à imagem profissional e institucional.

Embora sejam vinculadas ao Conselho, as comissões são autônomas em assuntos relacionados a condutas de caráter ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. A iniciativa de formar uma Comissão de Ética de Enfermagem deve partir dos próprios profissionais da instituição de saúde. Informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma C.E.E. podem ser obtidas no seguinte link: http://portal.coren-sp.gov.br/node/35361