Comissão de Ética da STS do Itaim Paulista da Rede Santa Marcelina é empossada na capital

Mais uma importante posse de Comissão de Ética de Enfermagem foi realizada pelo COREN-SP na manhã desta quarta-feira (2): a da Supervisão Técnica de Saúde (STS) do Itaim Paulista de Rede Santa Marcelina. O evento foi no Centro Educacional Unificado (CEU) da Vila Curuça, na zona leste da capital.

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho e os conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Osvaldo de Lima Junior fizeram uma palestra aos profissionais de Enfermagem presentes no teatro do CEU Vila Curuça, na capital

A presidente do COREN-SP,Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e os conselheiros Paulo Cobellis Gomes e Osvaldo de Lima Junior conduziram a cerimônia, que empossou a segunda gestão da CEE da STS do Itaim Paulista. Participaram da mesa de abertura, ao lado da presidente do COREN-SP, a enfermeira Sueli Marlene Silvestre, Coordenadora Regional de Saúde da região Leste de São Paulo; a enfermeira Adriana Marega, coordenadora de educação continuada da Rede Santa Marcelina e a Supervisora Técnica de Saúde da Rede Santa Marcelina, a médica Ana Kantzos.

Os representantes do COREN-SP ao lados dos membros titulares e suplentes da Comissão de Ética​

Antes da posse, a presidente do COREN-SP fez uma palestra sobre ética profissional aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem presentes e destacou, entre outras coisas, o fato de o Conselho estar à disposição dos profissionais de Enfermagem: “Saibam que o COREN-SP está junto com vocês, pois todos nós fazemos parte desta grande assembleia que é o Conselho”. Os presentes também assistiram a uma palestra dos conselheiros Paulo Cobellis e Osvaldo de Lima Junior, representantes da Comissão de Ética de Enfermagem do COREN-SP.

O evento contou com a presença de membros da gestão de Enfermagem da Rede Santa Marcelina

Professor do curso de Enfermagem da Rede Santa Marcelina, Paulo Cobellis destacou o caráter dos profissionais da região: “A Enfermagem da Zona Leste da capital é caracterizada por lutas populares, pela forte participação política e tem que ser vista e tratada com dignidade, assim como qualquer outro profissional de Enfermagem”.

Durante a cerimônia de posse houve até uma apresentação musical

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEE exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da Enfermagem. Mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE podem ser obtidas clicando aqui.

Como posso ajudar?