Com mais de 30 anos de atuação, enfermeira obtém sua Inscrição Remida

“Sempre atuei como enfermeira. Tudo o que eu construí na minha vida foi graças à enfermagem”. Foi com essa fala, transmitindo orgulho e satisfação, que a enfermeira e doutora em Gestão em Saúde, Wana Yeda Paranhos, relembrou sua trajetória profissional ao obter a sua Inscrição Remida.  No dia 19/1 ela compareceu na sede do Coren-SP para retirar o documento.

A enfermeira e doutora Wana Yeda Paranhos, ao lado do presidente da autarquia, James Francisco dos Santos, do primeiro-tesoureiro, Gesus Andrade, e do conselheiro Márcio Bispo

“Eu tenho registro no conselho desde 1986, quando comecei a trabalhar como enfermeira. Ao todo, são 36 anos atuando na assistência e na docência”, conta Wana.

A Inscrição Remida é uma modalidade de inscrição que isenta o profissional do pagamento da anuidade, desde que ele tenha no mínimo 30 (trinta) anos de inscrição.

A resolução n°448/2013 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), garante o direito à Inscrição Remida aos profissionais que nunca tenham sofrido penalidade ética/administrativa no Sistema Cofen/Corens e que esteja em dia com todas as obrigações financeiras juntos ao Coren-SP.

Atualmente, Wana é coordenadora do curso de Enfermagem e de Gestão Hospitalar na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Ela conta que foi com algumas visitas do conselheiro Márcio Bispo, apresentando o programa Ingressa Coren-SP na sua instituição, que ela pôde ficar atenta aos benefícios ofertados pelo seu órgão de classe.

“É importante que a categoria esteja atenta ao prazo para fazer a solicitação, bem como saber as tratativas desse processo. Esse benefício nos garante isenção da anuidade, algo que considero extremamente relevante, principalmente para aqueles profissionais que ainda estão na ativa”, explica a profissional.

Segundo ela, com a praticidade das informações e do agendamento online, ela pôde comparecer na sede apenas para a checagem da documentação, coleta da biometria e da foto.

“Foi um processo rápido e, quando vi, já estava com a minha carteira em mãos. Eu não tenho dúvidas de que exerço uma das mais nobres profissões. Visto que, diariamente, contribuo para a formação de futuros profissionais de enfermagem”, destaca.

Após a obtenção da inscrição, Wana foi recebida pelo presidente da autarquia, James Francisco dos Santos, pelo primeiro-tesoureiro, Gesus Andrade, e pelo conselheiro Márcio Bispo.

“Eu sempre procurei exercer com maestria tudo aquilo que me propus a fazer, independente do reconhecimento. Infelizmente, a nossa profissão é pouco valorizada, mas nós sabemos a importância que desempenhamos no dia a dia da assistência. Volto a dizer que tenho orgulho da minha profissão e fico muito contente em poder acompanhar o trabalho desempenhado pela atual gestão”, avalia.

Saiba como obter a sua Inscrição Remida