Com apoio do Coren-SP, município de Ibiúna conquista as 30 horas

Com apoio do Coren-SP, o PL 2295/2000 da Câmara de Ibiúna,  que prevê a redução da jornada semanal para 30 horas semanais, sem a redução salarial para a enfermagem do município, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

Enfermeira Viviane ao lado de outras profissionais de enfermagem no dia da votação na Câmara Municipal

A enfermeira e responsável técnica pela Atenção Básica do município, Viviane Andrade Leite, conta que após várias reuniões e aprovação da Secretaria de Administração e dos serviços de negócios jurídicos, o projeto foi encaminhado à casa legislativa e aprovado com unanimidade de votos na Câmara Municipal de Ibiúna. “A aprovação foi de maneira respeitosa e com isonomia, por parte dos membros da gestão municipal e da comissão da enfermagem”, diz a enfermeira.

A iniciativa beneficia técnicos e auxiliares de enfermagem, uma vez que os enfermeiros já são contemplados pelo regime de 30 horas. 

Para o enfermeiro Samuel Rodrigues da Silva, o apoio do Coren-SP foi fundamental e de grande importância para a vitória das 30 horas.  “O Coren-SP apoiou totalmente, sem impor condições, agindo de maneira habilidosa. Fomos orientados, incentivados e acolhidos pelo conselho”.

O projeto de lei  entrará em vigor a partir de janeiro de 2020.

Como posso ajudar?