COFEN revisa Resolução sobre o estágio de estudantes de Enfermagem

Um Grupo de Trabalho com apoio da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) iniciou a revisão da Resolução COFEN nº 371/2010, que trata da participação do Enfermeiro na supervisão do estágio de estudantes de Enfermagem. Além dos integrantes da Câmara Técnica, participam do GT três Conselheiros Federais: Ana Tânia Sampaio, Regina Maria dos Santos e Sebastião Duarte.

A reformulação está sendo discutida com base nas Resoluções CEB/CNE nº 6 e CNE/CES nº 3, que instituem as diretrizes curriculares do curso de enfermagem e na Lei nº 11.788, que regulamenta o estágio supervisionado. A intenção do Grupo de Trabalho é atualizar a Resolução nº 371/2010, elaborando um documento mais claro que evite divergências de interpretação.

Os profissionais do GT acreditam que o exercício do estágio é importante para a formação do profissional de enfermagem e o objetivo da reformulação desta norma é fortalecer a relação entre ensino e serviço.

Como posso ajudar?