Cofen realiza o Fórum Permanente de Atenção Primária em Saúde e Imunizações

A Câmara Técnica de Atenção Básica à Saúde (CTAB) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realiza bimensalmente o “Fórum Permanente de Atenção Primária em Saúde (APS) e Imunizações: Potencialidades, Desafios e Perspectivas”.

A 6ª edição ocorrerá no próximo dia 08 de dezembro de 2022, às 14h, e traz o tema “Urgências e Emergências na Atenção Primária à Saúde: desafios e manejos na prática de Enfermagem”. O evento será um espaço de debates e reflexões, com discussão das urgências e emergências no contexto da APS considerando os desafios e manejos na prática da Enfermagem, que respondam às necessidades das populações e que garantam segurança ética, legal e clínica aos profissionais de enfermagem que atuam na área.

A programação inclui os enfermeiros(as):
– Dr. Eduardo Fernando de Souza – Coordenador da Comissão de Urgência e Emergência do Cofen.
– Dr. Antonio Leopoldo Nogueira Neto – Coordenador da Estratégia Saúde da Família – SAPS do Ministério da Saúde.
– Luana Cassia Miranda Ribeiro – Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás – UFG.
– Dra. Lucélia dos Santos Silva – Responsável Técnica de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

O evento ocorrerá de maneira remota pela Plataforma do CofenPlay e o link de acesso estará disponível no dia do evento.