Cofen prorroga vencimento das anuidades de 2020

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, na última quarta-feira (29), a prorrogação do vencimento das anuidades por 60 (sessenta) dias, contados a partir de 30 de julho. A prorrogação manterá, inclusive, os descontos de pontualidade adotados pelos Conselhos Regionais. O prazo final passa a ser o dia 30 de setembro (quarta-feira).

resolução 643/2020 leva em consideração a pandemia de Covid-19, a gravidade da situação enfrentada pelo Brasil, especialmente pelos profissionais de Enfermagem, e a imprevisibilidade do atual cenário.

Também em 2020, entrou em vigor a anuidade única, que isenta os profissionais que estão inscritos em mais de uma categoria profissional de pagarem a anuidade em duplicidade. O profissional que for registrado como técnico de enfermagem e enfermeiro, por exemplo, pagará somente a anuidade de enfermeiro.

Atualizado em 17/8/2020