Cofen integra a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde

Expansão e qualificação das residências, com foco na melhoria da assistência, é objetivo da comissão

A Secretaria de Ensino Superior (SESU-MEC) designou o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) como membro da nova composição da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), definida pela Portaria Interministerial MEC/MS 7/2021, que prevê a representação de quatro conselhos federais da área da saúde.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, indicou Julita Correia (titular) e Antônio Eduardo dos Santos (suplente), integrantes da Comissão Nacional de Residência de Enfermagem (CONARENF), como representantes. “Recebemos como uma honra o convite. As residências em Saúde, diretamente vinculadas à assistência, são fundamentais para qualificar os serviços prestados à população e fortalecer a atuação multiprofissional para uma atendimento integral”, afirma a presidente.

A expansão e qualificação das residências, com foco na melhoria da assistência, é objetivo da comissão. Modalidade de especialização teórico-prática com atuação direta nos serviços de Saúde, as residências uni e multiprofissionais têm duração de dois anos e uma carga horária de 5.760h.

A participação do Cofen na comissão é mais uma garantia de que as demandas da Enfermagem estejam presentes nos marcos regulatórios da CNRMS, cuja organização e funcionamento são compartilhados entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde (MS).

Fonte: Ascom – Cofen