CMPD aborda neste sábado (2) Política de Atenção à Saúde do Homem

A plenária mensal do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) que acontece no próximo dia 2 de junho (sábado), às 14 horas, na Câmara dos Vereadores, será aberta para todas as pessoas, entidades representativas e profissionais da área de saúde, e visa formular políticas públicas e propostas para construção da política de saúde do homem.

Em 2008, o Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Atenção Intregral à Saúde do Homem, com vários estudos comparativos entre homens e mulheres, que comprovam o fato de que os homens são mais vulneráveis às doenças, sobretudo às enfermidades graves e crônicas, e que morrem mais precocemente que as mulheres. Uma das principais razões é o fato de que eles não buscam, como as mulheres, os serviços de atenção básica.

Plenária Mensal do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD
Data: 02 de junho de 2012 – Sábado
Local: Câmara Municipal de Vereadores (Plenarinho)
Endereço: Viaduto Jacareí, nº. 100 – São Paulo – SP