Casa da Moeda vai produzir novas carteiras profissionais de enfermagem

As novas carteiras de identidade profissional de enfermagem serão elaboradas pelo Departamento de Gráfica Geral da Casa da Moeda. A Casa da Moeda é uma empresa que permanece totalmente estatal desde que foi fundada, em 1694, ainda pela Coroa Portuguesa. Nestes 313 anos, vem sendo encarregada de produzir o dinheiro (cédulas e moedas) que circula no país, bem como documentos dos quais se exigem segurança contra falsificações. O Departamento de Gráfica Geral venceu a licitação pública para fazer as carteiras de identidade profissional de enfermagem, da qual também concorreram Thomas Greg & Sons, Interprint e American Banknote. Desta forma, a Casa da Moeda produzirá os novos documentos para cerca de um milhão de profissionais de enfermagem que fizerem o recadastramento. A responsabilidade por mandar fazer as carteiras, que serão de modelo único para todos os Conselhos Regionais de Enfermagem do país, é do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Posteriormente, repassará as carteiras aos CORENs de cada estado, para que sejam entregues aos profissionais. Nos próximos dois anos, a previsão é que sejam impressos aproximadamente 1,7 milhão de documentos para os atuais e futuros enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Brasil. Apenas o COREN-SP possui, atualmente, cerca de 290 mil profissionais do setor.