Caravana do Piso da Enfermagem já percorreu a maioria dos estados desde fevereiro e finaliza sua programação neste mês

Sucesso em mais de 20 estados, o objetivo da iniciativa é sanar dúvidas dos estados e municípios sobre cadastro e pagamento efetivo dos valores

Iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, a Caravana do Piso da Enfermagem percorreu, desde fevereiro, 21 estados brasileiros. A ação é um esforço coletivo para promover o diálogo com os entes federados a fim do cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem.

Nesta terça-feira (18/06), São Paulo é o último estado da programação a receber o evento, que propõe apoiar o processo de implantação do piso em todo o território nacional, receber e sanar demandas da categoria e fornecer treinamento sobre a correta inserção de informações no sistema InvestSUS. Dentre as atividades, estão rodas de conversa e participação em reuniões de Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Cosems e Conselhos Estaduais de Saúde.

“Esta iniciativa do Ministério da Saúde abriu um importante espaço para o compartilhamento de informações e a troca de experiências a fim de resolver demandas relacionadas à implantação do piso. Esperamos que, por meio de mais movimentos com o mesmo propósito, a valorização objetiva dos profissionais de Enfermagem no país seja uma realidade em breve”, ressalta o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri.

Fonte: Ascom-Cofen