Capital inicia vacinação de profissionais de saúde com mais de 18 anos, inclusive estagiários

Os estagiários da Saúde cursando o último ano também poderão receber a primeira dose do imunizante

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipa para esta quinta-feira (27), a vacinação contra a Covid-19, dos profissionais da saúde acima de 18 anos, e estagiários de Saúde, nas 17 categorias inseridas no Instrutivo da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, e que estejam cursando o último ano.

Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser imunizado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas e nos oitos mega postos implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade. Para primeira dose serão utilizados os imunizantes da Pfizer e da Oxford/Astrazeneca.

Os profissionais de Saúde devem apresentar documento do Conselho de Classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e também um comprovante de residência ou de vínculo empregatício da cidade de São Paulo. Os estagiários precisam estar cursando o último ano do curso profissional.

Os estudantes da área técnica em saúde em estágio dos cursos técnicos descritos no anexo 1 devem apresentar matrícula comprovando a situação do aluno, em estágio, cursando em instituição de São Paulo. Se a instituição for em outro município, o aluno deve apresentar comprovante de residência ou de matrícula em instituição de ensino de São Paulo.

Confira na íntegra os instrutivos para priorização das doses de vacina contra Covid-19 no município de São Paulo

Nesta fase da campanha são priorizados médicos, enfermeiros/técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Os funcionários das companhias aéreas nacionais, definidas pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela Lei nº 13.475/2017, e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares de transporte aéreo (aeroportuários) deverão apresentar documento que comprove situação de trabalhador empregado de companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, conforme decreto 7.168/2010 e RBABC 107 da Anac.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Pontos de vacinação

– 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19h

Veja os endereços aqui

– AMA/UBS Integradas

Funcionamento: 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.

Veja aqui a lista com os endereços

– Oito Mega Postos

Funcionamento: 8h às 17h

Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva