Campanha ?Verão sem Aids e Sem Drogas? começa sábado

A Força Sindical São Paulo lança, no próximo sábado, dia 19, no município da Praia Grande, a 13ª edição da campanha Verão Sem Aids e Sem Drogas. Até o final de março, serão distribuídos em todas as praias, bailes e festas populares da Baixada Santista cerca de 30 mil preservativos e folhetos com esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis e problemas causados pelas drogas. A campanha foi criada 13 anos atrás pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de São Paulo. Com o passar dos anos, diversas outras entidades e sindicatos filiados à Força Sindical aderiram a campanha que passou a ter apoio de prefeituras da Baixada (Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Peruíbe e Praia Grande). Este ano, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo participa da campanha com a oferta de 10 mil preservativos. No sábado, carros de som dos sindicatos e barracas serão estacionadas na Praia Grande, a partir das 10h, em frente à Avenida dos Sindicatos. A cada final de semana essa estrutura será montada em uma praia diferente.