Campanha de imunização contra polio beneficia 89,56% das crianças até 5 anos

O Ministério da Saúde informa que mais de 14 milhões de crianças de até 5 anos foram vacinadas contra a poliomielite, o que corresponde a 89,56% da população dessa faixa etária. Até a tarde de quinta-feira (26), seis estados e o Distrito Federal já ultrapassaram a meta de vacinar, no mínimo, 95% das crianças. São eles: Rondônia, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Paraná e Paraíba. O Governo federal considera os resultados positivos. O resultado final da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite deve ser divulgado em 31 de julho. Segundo o Ministério da Saúde, a Região Sul já bateu a meta de vacinação, atingindo 95,15% dos menores de 5 anos. Em seguida, aparecem o Centro-Oeste (93,09% de cobertura) e o Sudeste (89,43%). No Nordeste e Norte, os percentuais de crianças imunizadas estão em 87,64% e 86,19%, respectivamente.