Câmaras Técnicas reúnem-se com representantes da enfermagem da Secretaria da Administração Penitenciária

A conselheira Wilza Spiri, membro das Câmaras Técnicas do Coren-SP, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (29/1) com representantes da enfermagem da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, buscando entender a realidade de trabalho desses profissionais.

Alexandre Lazinho, Wilza Spiri e Fernando Apolinário

“O objetivo da reunião foi o de estabelecer as bases para a criação de um Grupo de Trabalho das Câmaras Técnicas voltado à enfermagem dentro do sistema prisional. Dessa forma, poderemos criar protocolos específicos para essa área, visando orientar os profissionais e melhorar a qualidade da assistência prestada à população privada de liberdade”, disse a conselheira.

Participaram da reunião Fernando Henrique Apolinário, Diretor Técnico de Saúde SAP I e Alexandre Lazinho Santos, Diretor Substituto do Núcleo de Planejamento e Atenção à Saúde da População Prisional na Coordenadoria de Saúde das unidades prisionais do estado de São Paulo.

“Creio que o principal benefício que teríamos com a criação do GT seria uma maior autonomia do enfermeiro nos momentos de tomada de decisões, além de melhorar a qualidade da assistência prestada a essa população”, resumiu Fernando Apolinário.

Como posso ajudar?