Câmaras municipais de Irapuã e de Santo Antônio de Posse emitem moções de apoio ao PL do piso salarial

As câmaras municipais de mais duas cidades enviaram ao Coren-SP moções de apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato e que já foi aprovado pelo Senado Federal e agora aguarda votação na Câmara dos Deputados. Ambas as moções foram aprovadas no dia 15 de dezembro de 2021, quarta-feira. O PL 2.564/2020 institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.

No documento emitido pela Câmara Municipal de Irapuã, os vereadores trazem um questionamento: “O que é ser enfermeiro?” e respondem: “Se cada papel profissional entrega um contributo valioso para a existência humana e para o amor ao próximo, o papel do enfermeiro tem lugar de destaque entre esses papéis, dado o seu imenso caráter relacional e de proximidade com as pessoas, sendo a relação o meio mais rico para o crescimento dos homens e do amor”.

Os vereadores de Santo Antônio de Posse também justificaram a necessidade de urgência na aprovação do PL 2.564/2020, considerando “que o reconhecimento da importância da enfermagem como peça fundamental e, relevante no âmbito dos serviços de saúde não corresponde à remuneração digna dos profissionais de enfermagem, pois não há um piso salarial definido para a categoria, fazendo com que se submetam a regimes de remuneração injusta, incompatível com o nível de formação acadêmica e técnica exigido para o exercício da profissão”.

O Coren-SP criou um abaixo assinado pela aprovação do PL 2.564/2020 na Câmara dos Deputados. Todos os profissionais de enfermagem e apoiadores da causa estão convidados a assinar!

Veja as moções de apoio na íntegra:

Moção de Apoio ao PL 2.564/2020 da Câmara Municipal de Irapuã
Moção de Apoio ao PL 2.564/2020 da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse