Câmara Técnica de Educação e Pesquisa discute especialidades em enfermagem durante reunião com ABEn-SP

A Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP) do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com integrantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-SP) durante reunião ocorrida na última terça-feira (9). O encontro, realizado virtualmente, alinhou demandas relacionadas ao ensino e regulamentação das especializações em enfermagem.

A iniciativa visa garantir a autonomia das atividades realizadas nas especialidades e contribuir para o reconhecimento da categoria

As pautas trazidas para a reunião incluíram discussões a respeito das iniciativas para fortalecimento do processo de títulos de especialistas e desenvolvimento de estratégias para firmar parcerias com as sociedades representativas da categoria. A conselheira coordenadora das Câmaras Técnicas, Maria Madalena Januário Leite, destacou a importância do estreitamento do relacionamento entre a autarquia e as demais instituições responsáveis pela classe. De acordo com Madalena, as iniciativas possibilitam a análise do panorama da categoria e facilitam a criação de ações de incentivo à especialização.

O encontro também abrangeu a atuação do Coren-SP nas ações em defesa da segurança do paciente e do profissional. Na ocasião foi debatido a respeito da importância da educação continuada para a redução de eventos adversos na assistência.

A ABEn-SP, representada pela presidente da associação, Ana Lygia Pires Melaragno, compareceu à reunião, que foi realizada também na presença de Wilza Carla Spiri e das membros da CTEP: Maria Cristina Massarollo, Débora Estrela, Rika Miyahara Kobayashi, Paulina Kurcgant, Raquel Machado Cavalca Coutinho e Valnice de Oliveira Nogueira.

Saiba mais: