Câmara Municipal de Guarulhos aprova moção de apoio ao PL do piso salarial para a enfermagem

A exemplo de diversos outros municípios paulistas, a Câmara Municipal de Guarulhos enviou ao Coren-SP uma moção de apoio ao Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.

Proposta pelo vereador Welliton Bezerra, a moção foi aprovada em 21/12 (terça-feira) e manifesta apoio dos vereadores de Guarulhos ao piso salarial para a enfermagem, cujo projeto já foi aprovado no Senado Federal e atualmente tramita na Câmara dos Deputados aguardando votação. O documento foi enviado ao Coren-SP, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados, ao Presidente da República e ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

No texto da moção, os vereadores guarulhenses justificam que a pandemia tornou ainda mais notória a importância dos profissionais de enfermagem no sistema de saúde e que “é de suma importância a valorização da classe, tanto neste momento de pandemia quanto em todos os outros programas de saúde, para continuarem atuando de forma eficiente e humanizada”.

Veja aqui a íntegra da moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Guarulhos.