Câmara Municipal de Dumont aprova moção de apoio ao PL do piso para a enfermagem

A Câmara Municipal de Dumont se juntou ao movimento de municípios paulistas em defesa da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem. No dia 3/2, os vereadores de Dumont aprovaram uma moção de apoio ao projeto.

De autoria do senador Fabiano Contarato e aprovado em novembro passado no Senado Federal, o PL tramita atualmente na Câmara dos Deputados, aguardando votação na casa.

No texto do documento da Câmara de Dumont, os vereadores afirmam que a moção “é pelo descontentamento da categoria com a paralisação do projeto (…). Nessa pandemia, vimos o quanto esses profissionais foram importantes no âmbito da saúde, esses profissionais merecem respeito, valorização e melhores salários”.

Veja aqui a íntegra da moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Dumont.

Abaixo-assinado

O Coren-SP criou um abaixo-assinado para pressionar os deputados federais a aprovarem o piso salarial nacional para a enfermagem. O documento já conta com mais 100 mil assinaturas e é importante que cada profissional de enfermagem assine e compartilhe essa iniciativa.

Assine o abaixo-assinado aqui.