Câmara Municipal de Bragança Paulista apoia o piso salarial para a enfermagem

A Câmara Municipal de Bragança Paulista também enviou ao Coren-SP uma moção de apoio ao Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem. A moção nº 25/2021 da Câmara Municipal de Bragança Paulista foi aprovada por unanimidade no dia 6/7/2021.

Já aprovado no Senado Federal, o PL 2.564/2020, proposto pelo senador Fabiano Contarato, agora tramita na Câmara dos Deputados, aguardando votação.

Em seu texto, a vereadora Gislene Cristiane Bueno justifica a necessidade da aprovação do PL 2.564/2020 com as palavras: “desde quando a doença [Covid-19] chegou ao Brasil, enfermeiros e auxiliares de todo o país passaram a se dedicar ainda mais aos plantões. Ao mesmo tempo, muitos se afastaram da própria família para protegê-la, sem deixar de oferecer os melhores cuidados aos pacientes. Diante disso, torna-se imprescindível a valorização destes profissionais através de uma remuneração correspondente ao que representam para a saúde pública e ao desempenho heroico à frente da situação devastadora causada pela COVID-19 que vivemos atualmente”.

Veja aqui a íntegra da Moção de Apoio da Câmara Municipal de Bragança Paulista