Câmara dos Deputados homenageará Enfermagem

A Câmara dos Deputados realizará, no proximo dia 11, ato solene em comemoração à Semana da Enfermagem (12 a 20/5). A homenagem, requerida pelos deputados Carmem Zanotto e Wilson Filho, será realizada no auditório Ulisses Guimarães.

O conselheiro federal Luciano da Silva (èsq.) durante reunião que discutiu ato solene em homenagem à Enfermagem

O conselheiro federal Luciano da Silva, representante de São Paulo, e a assessora parlamentar do Cofen, Daiana Dellagostin, reuniram-se na terça-feira (28/4) com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e do gabinete da deputada Carmen Zanotto para definir o protocolo da solenidade.

“É muito importante este reconhecimento do Congresso Nacional aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Desejamos que este ato sensibilize os congressistas sobre a importância dos Projeto de Lei que afetam diretamente a qualidade de vida e de assistência em Enfermagem, como a regulamentação da jornada de trabalho – PL 30h e o PL do piso salarial“, afirmou o conselheiro Luciano da Silva.

Como posso ajudar?