Câmaras de Sorocaba e de São Caetano do Sul homenageiam o Coren-SP e a enfermagem

As Câmaras Municipais de São Caetano do Sul e de Sorocaba homenagearam a enfermagem e representantes do Coren-SP durante esta Semana da Enfermagem.

A Câmara de São Caetano do Sul entregou uma placa à presidente do Coren-SP, Renata Pietro, que foi representada na cerimônia pelo primeiro-tesoureiro da autarquia, Jeferson Caproni.

Placa recebida pela presidente do Coren-SP, Renata Pietro, em homenagem feita pela Câmara Municipal de São Caetano do Sul

“A enfermagem merece ser valorizada e reconhecida, por isso, em nome de todos os profissionais do estado de São Paulo, agradeço ao prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, ao presidente da Câmara, vereador Eclerson Pior Melo e a todos os demais vereadores de São Caetano e me sinto muito honrada”, disse Renata.

Já a Câmara Municipal de Sorocaba homenageou a Enfermagem Brasileira na noite de quarta-feira (16/5). A sessão solene é resultado da lei municipal que estabelece o “Dia Municipal do Profissional da Enfermagem”, de autoria do vereador Renan Santos. “A lei homenageia os profissionais da área de Enfermagem que se inspiram da ação de dedicar todo o seu carinho e cuidado para o bem estar da população”, explica o vereador.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, e Jefferson Caproni, integrante da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) e conselheiro do Coren-SP, foram homenageados com a outorga de honra ao mérito na Saúde. Foram homenageadas ainda as auxiliares de Enfermagem Ana Maria de Brito e Dulcineia Aparecida de Arruda, servidoras de saúde a mais de 30 anos no município de Sorocaba.

“Sinto-me honrado e agradecido pela homenagem. Comemorar é um dos caminhos para valorização dos profissionais da enfermagem que exercem uma função tão importante. Estou aqui representando todos os enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, também dedico cada membro do Coren SP da nova gestão que está realizando com respeito, garra e empenho os trabalhos perante nossa profissão”, agradeceu Jefferson Caproni.

Fonte: Coren-SP com informações do Cofen