Atuação jurídica do COREN-SP motiva visita do COREN-ES

Para garantir que o exercício da Enfermagem seja condizente com as necessidades das instituições e ocorra sem riscos para a sociedade, as áreas de fiscalização e jurídica do COREN-SP têm atuado em parceria, no objetivo de verificar irregularidades e corrigi-las, o quanto antes. O trabalho despertou a atenção do COREN-ES. A assessora do departamento de Fiscalização do conselho capixaba, Adriani Ribeiro, esteve na Capital, na última sexta-feira, para conhecer detalhes da assinatura dos Termos de Ajustamento de Conduta, os chamados TAC.

Adriani Ribeiro, assessora de fiscalização do COREN-ES; Viviane Camargo dos Santos, gerente de fiscalização do COREN-SP e Jamille Mattisen, coordenadora da gerência jurídica do COREN-SP conversam sobre os TAC

A gerente de Fiscalização do COREN-SP, Viviane Camargo dos Santos, e a  coordenadora da gerência Jurídica, Jamille de Jesus Mattisen, detalharam todo o processo desenvolvido até o firmamento do TAC, que são documentos nos quais as instituições hospitalares se comprometem com o Conselho na adequação, geralmente do quantitativo de profissionais, em um tempo determinado.

“Fui muito bem recebida pelos meus colegas paulistas e a visita foi muito produtiva para nós”, declarou Adriani Ribeiro, contando que teve a oportunidade de acompanhar de perto as negociações relativas à assinatura de dois TAC – um deles com uma secretaria municipal de saúde e o outro com um grande hospital.

Como posso ajudar?