Associação de RH em enfermagem é fundada durante fórum

Durante o II Fórum Paulista de RH em Enfermagem, no dia 30 de novembro, foi fundada a Associação Nacional de Gestão de Pessoas em enfermagem (Angepe). O evento em Presidente Prudente ocorreu pela manhã, entre duas palestras. Os objetivos da nova entidade são atuar no processo de recrutamento, programas de avaliação de desempenho, plano de cargos e salários, saúde ocupacional, entre outros.

A Angepe será presidida em sua primeira gestão pelo enfermeiro Sérgio Luz, que conduziu a cerimônia de fundação. “Hoje, cada vez mais empresas de saúde tiram enfermeiros da função de educação permanente para colocá-los no RH. Precisamos vigiar para que eles continuem cuidando apenas da formação do pessoal de enfermagem, o que não vem acontecendo”, disse.

A sede da Angepe será na capital paulista, mas terá âmbito nacional, com reuniões online para permitir a participação ativa de profissionais de
todos os estados. O símbolo da nova entidade é um catavento. Segundo Luz, a escolha deve-se às quatro direções e à necessidade de estímulo para entrar em funcionamento.

PRIMEIRA DIRETORIA

Sérgio Luz (São Paulo) – presidente
Solange Antonelli (Pará) – vice-presidente
Maria Alice Lisboa (São Paulo) – primeira-secretária