Assembleia de Presidentes votou recursos de processos éticos

A Assembleia de Presidentes dos Conselhos Regionais de Enfermagem se reuniu e votou na manhã da última quarta-feira (29) os recursos ingressados por aqueles que tiveram seu exercício profissional cassado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“Fizemos os julgamentos com muita tranquilidade e responsabilidade, pois recebemos os processos com antecedência, o que nos permitiu estudá-los com calma. Com certeza, me sinti preparado para exercer as atribuições que foram confiadas pela nossa categoria em defesa do que determina nosso código de ética”, afirmou Pedro de Jesus, Presidente do Coren-RJ.

Segundo o novo Regimento Interno do Cofen, o profissional de enfermagem cassado pode recorrer à Assembleia de Presidentes, composta pelos representantes de todos os Estados da Federação.

Fonte: COFEN

Como posso ajudar?