Aproximação: presidência do Coren-SP visita instituições na região de Araraquara

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente do Conselho, Cláudio Silveira, e a assessora de subseções, Ana Laura Beato, realizaram algumas visitas na última terça-feira (19/03), em instituições em Araraquara, para aproximar o Conselho dos profissionais do interior de São Paulo. “O diálogo com a enfermagem no interior do estado tem sido muito produtivo, pois temos a oportunidade de acolher as demandas da categoria e dialogar sobre condições mais seguras para o exercício profissional, além de ter contato direto com iniciativas pioneiras que nossos profissionais desenvolvem”, declara Renata.

Eles estiveram na Universidade Paulista Araraquara (Unip) e dialogaram com os alunos e docentes da instituição, apresentaram as diretrizes do Conselho e esclareceram as dúvidas dos participantes.

Alunos e equipe de profissionais da UNIP

A segunda visita foi na Maternidade Gota de Leite. A diretora técnica Emanuelle Laurenti foi a responsável pela recepção e disse que foi a primeira vez, em anos, que receberam a visita do Coren-SP. “A Renata é muito simpática, os funcionários de enfermagem se sentiram acolhidos, pois foi a primeira vez que recebemos a visita da presidência do nosso Conselho”.

A presidente do Coren-SP conheceu de perto o trabalho da enfermagem na maternidade Gota de Leite

Em seguida, eles estiveram na Santa Casa de Araraquara, onde foram recebidos pela responsável técnica e coordenadora de enfermagem geral, Mariele Timossi. “Para a enfermagem é muito importante contar com o apoio do Coren-SP. Visitas como essa são muito importantes para o crescimento e o aprimoramento constante das atividades realizadas no hospital”, diz Mariele.

Roda de Conversa na Santa Casa de Araraquara

Santa Casa de Araraquara

A diretoria do Conselho também participou de uma roda de conversa com as enfermeiras assistenciais e coordenadoras de enfermagem da instituição.

Visitas em instituições em Araraquara seguiram nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20/03), a presidência da autarquia voltou a se reunir com as equipes de enfermagem. Desta vez, com os profissionais da Atenção Básica, do Hospital Nestor Goulart em Américo Brasiliense (município de pertencente à microrregião de Araraquara), da UNIMED Araraquara e do Hospital José Nigro, para discutir ações de melhorias e segurança. A reunião também contou com a presença da vice-prefeita de Américo Brasiliense, Terezinha Viveiros.

Unimed de Araraquara

Hospital Nestor Goulart, em Américo Brasiliense