Aproximação e acolhimento: Coren-SP visita instituições em Araras e Rio Claro

Na última terça-feira (2/7), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente, Cláudio Silveira, realizaram visitas de aproximação nos municípios de Araras e Rio Claro. Com objetivo de fortalecer os laços entre a enfermagem do interior com o conselho, eles conheceram de perto os trabalhos e projetos desenvolvidos em algumas instituições de saúde, ressaltando a importância do diálogo e as questões éticas e legais que envolvem a assistência da enfermagem. A assessora de relações institucionais, Marilene Wagner, e a chefe administrativa Ana Laura Beato também estiveram presentes.

Profissionais da Unimed

A primeira visita foi no Hospital Unimed de Araras, onde foram recebidos pelo gerente assistencial, Evandilson Ricardo Divino, e pela gerente administrativa, Izabel Cristina Luizotti. Segundo Ricardo, a visita dá oportunidade aos profissionais de demonstrarem suas conquistas e realizações na instituição. “Achei nobre essa iniciativa, nós estamos trabalhando muito para oferecer uma assistência com qualidade e segurança”.

A presidente e o vice dialogando com os gerentes

O hospital também possui um espaço pet, uma iniciativa inovadora da Unimed Anhanguera, que tem como objetivo principal levar alegria, por meio dos animaizinhos, aos pacientes internados no hospital de Araras e Leme.

A segunda visita foi na Santa Casa de Araras. A responsável técnica Simone Cristina Fioramonte foi quem os recepcionou e destacou a importância das ações de aproximação. “Receber a visita foi muito bom, pois nós nunca tivemos uma visita de acolhimento com a apresentação da Presidente do nosso conselho de classe. Todos os funcionários ficaram surpresos! Estamos à disposição sempre”.

Profissionais da Santa Casa de Araras

A última visita foi no Hospital Santa Casa de Rio Claro. Lá eles foram recebidos pelo gerente de enfermagem, Carlos Roberto Spatti, que ressalta os benefícios dessa aproximação: “Foi muito prazeroso receber toda a equipe do Coren-SP. A Renata é uma pessoa muito simpática, além de ser notório sua capacidade e entendimento sobre as nossas necessidades. O maior benefício dessa visita foi sabermos que nosso conselho está em boas mãos!”.

Profissionais da Santa Casa de Rio Claro

Eles também conheceram a Unimed, o Hospital São Rafael e o Hospital Filomena, todos no município de Rio Claro.

Saiba mais:

Aproximação com a enfermagem do interior em São Carlos