Aproximação e acolhimento: presidente do Coren-SP realiza visitas em instituições de Votuporanga e Fernandópolis

O Coren-SP segue intensificando as visitas de aproximação com a enfermagem do interior. Nesta terça-feira (30/7), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente, Cláudio Silveira, realizaram visitas em instituições de saúde no município de Votuporanga e Fernandópolis. Com objetivo de promover o acolhimento e o diálogo com os profissionais, a presidência da autarquia ressaltou  a importância do órgão fiscalizador para uma atuação segura, eficiente e eficaz em prol da população.

“O diálogo é o melhor caminho para que os nossos profissionais tenham a ciência das ações do  Coren-SP. Conhecer a legislação fortalece a união entre o conselho e as equipes de enfermagem. É o nosso dever desempenhar as nossas tarefas com segurança, comprometimento e responsabilidade”, ressalta Renata Pietro, mostrando que o conselho está presente no cotidiano para acolher a categoria. “Estamos visitando as instituições do interior para que os profissionais se sintam apoiados e representados”.

A primeira visita foi na Unimed, onde foram recepcionados pela coordenadora de enfermagem e responsável técnica Cibele Domingues Ferracini. Lá eles puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas equipes de enfermagem. “Foi um prazer recebê-los na nossa instituição, essa visita nos proporcionou um fortalecimento no vínculo com o nosso conselho de classe”, diz Cibele.

Equipe da Unimed Votuporanga

Depois eles visitaram a Santa Casa de Votuporanga. A gerente de enfermagem e responsável técnica Sirlei Aparecida Forestieri acompanhou a visita da presidência da autarquia. Para ela, essa proximidade quebra barreiras e fortalece a atuação e a valorização dos profissionais. “Nós vemos o conselho como nosso parceiro e o trabalho em conjunto com a proposta de apoio é muito importante para a enfermagem”, destaca.

Renata Pietro dialogando sobre as principais ações do Coren-SP

Equipe da Santa Casa de Votuporanga

Fernandópolis

A presidente Renata Pietro e o vice Cláudio Silveira também estiveram em Fernandópolis, dialogando com os profissionais da Santa Casa, onde foram recebidos pela equipe de enfermagem e pela coordenadora do centro obstétrico Márcia Cristina Samartino Ozório; e do Hospital das Clínicas.

“Foi muito bom receber a nossa presidente! Uma grande satisfação para todos nós! Durante a visita, tivemos a oportunidade de apresentar todos os setores da nossa instituição. Nossos profissionais ficaram muito felizes!”, conta Márcia.

Aproximação com profissionais da Santa Casa de Fernandópolis

Hospital das Clínicas de Fernandópolis

Saiba mais:

Coren-SP realiza visitas de aproximação com enfermagem do interior, em Catanduva

Como posso ajudar?