Aproximação com a enfermagem do interior em São Carlos

As visitas de aproximação seguem percorrendo o interior do estado. Na última quarta-feira (3/7), a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o vice-presidente, Cláudio Silveira, visitaram instituições de saúde no município de São Carlos.  O fortalecimento entre a categoria com o conselho e o incentivo ao diálogo são uma das principais missões da atual gestão da autarquia.

“Queremos que os nossos profissionais sintam-se amplamente acolhidos e tenham a consciência das principais legislações que fortalecem a segurança e a eficiência para execução das boas práticas de enfermagem”, ressalta Renata Pietro.

A primeira visita foi na Santa Casa de São Carlos. Lá eles foram recepcionados pela enfermeira e coordenadora de qualidade, Ana Casale, que destaca a importância da representatividade da categoria. “É muito importante ter esse contato direto com Coren-SP, já que a visita nos aproxima e nos motiva a seguir atuando na nossa profissão. Os  membros da autarquia se tornam referências para nós”, diz .

Presidência do Coren-SP ao lados dos profissionais da Santa Casa de São Carlos

Eles também estiveram no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde foram recebidos pela docente e chefe da divisão de enfermagem, Anamaria Alves Napoleão, que diz que a visita proporciona diversos benefícios como, por exemplo, dar oportunidades aos enfermeiros gestores para expressarem os problemas reais que enfrentam no cotidiano, desconstruindo o medo e a punição.

“Foi motivo de orgulho poder apresentar aos profissionais de maneira tão próxima a presidente e o vice do nosso conselho. A Renata se expressa muito bem e de forma descontraída, leve e brilhante. Ela sensibiliza e convida a todos a assumirem uma atitude de maior consciência profissional e um posicionamento político, que são questões fundamentais para não estagnarmos e avançarmos na nossa enfermagem brasileira”, conta Anamaria.

Presidência do Coren-SP ao lados dos docentes e alunos da UFSCar

Por último eles estiveram na Unimed de São Carlos, onde puderam conhecer as instalações e dialogar com os profissionais.

Presidência do Coren-SP na Unimed de São Carlos

Saiba mais: