Após fiscalização do Coren-SP, prefeitura de SP contratará 13 profissionais de Enfermagem

O Coren-SP, em parceria com o Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), realizou fiscalizações que resultaram em uma vitória sobre o município de São Paulo na justiça, em prol dos profissionais de Enfermagem. O município terá que contratar 5 enfermeiros e 8 auxiliares ou técnicos de Enfermagem para atenderem na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sergio Chaddad, localizada no Jardim Alpino, na zona sul da cidade.

A Ação civil Pública que resultou na decisão foi movida pelo Ministério Público do Estado de São paulo (Processo 0042459-72.2011.8.26.0053).

Segundo o documento da decisão, com base nas fiscalizações dos dois conselhos, “constatou-se, em suma, pela falta de médicos e enfermeiros (profissionais de Enfermagem)” na unidade.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (19/1), pela 5ª Vara da Fazenda Pública.

Como posso ajudar?