Anvisa determina suspensão de lotes de medicamentos

A Anvisa determinou a suspensão do comércio e uso, em todo país, do lote nº 511/0355 do medicamento Fluoro-Uracil (Fluoruracila 250mg/10ml), injetável, fabricado pela empresa Valeant Farmacêutica do Brasil ,localizada em Campinas (SP). O medicamento é utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer. O laudo de análise do produto indicou resultado insatisfatório para o ensaio de aspecto. Em todos os frascos enviados para análise foi detectada a presença de precipitado (partículas sólidas), o que pode tornar o tratamento ineficaz. Interdição A Anvisa também interditou cautelarmente o lote 406-B do antibiótico de uso oral Praticilin (Ampicilina, 250mg/5ml), produzido pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia. Ltda ,da cidade de Toledo (PR). Segundo laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias, a amostra analisada apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto, teor do princípio ativo e determinação do pH.