Alunos de Enfermagem da USP visitam sede do Coren-SP

Um grupo com cerca de 50 alunos do terceiro ano do Curso de Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP) visitou a sede do Coren-SP, na capital, na tarde de segunda-feira (22). A iniciativa faz parte do Projeto Ingressa Coren que tem o objetivo de aproximar os futuros profissionais dos assuntos relacionados à ética e legislação.

Os estudantes foram recebidos no auditório do prédio pela presidente da autarquia Fabíola de Campos Braga Mattozinho e pelo conselheiro Marcel Willan Lobato, coordenador do projeto Ingressa.

A presidente Fabíola Mattozinho apresentou aos alunos o Sistema Cofen/Corens e detalhou alguns pontos da legislação

Durante palestra, os estudantes receberam informações sobre a história e as atribuições do Coren-SP, sua estrutura, funcionamento, a forma como são conduzidos os processos éticos e a composição da Plenária do Conselho. Também foram detalhados alguns pontos do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e de legislações que regulamentam a profissão.

O engajamento político dos alunos nas demandas da Enfermagem foi incentivado pela presidente Fabíola

A presidente Fabíola destacou, ainda, algumas atitudes necessárias para melhorar a atuação dos profissionais de Enfermagem e incentivou os alunos a serem proativos. “Além de exigir mudanças, precisamos querer mudar também”. Após a palestra, o conselheiro Marcel Willan Lobato realizou uma visita monitorada ao prédio, para que os estudantes conhecessem toda a estrutura e o funcionamento operacional do Conselho.

Estudantes de Enfermagem da USP com a presidente Fabíola Mattozinho e o conselheiro Marcel Lobato (à direita)

Para participar do ‘Ingressa Coren’
O Ingressa Coren é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do estado de São Paulo.
Para agendar visita ou palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br, enviando a solicitação aos cuidados do conselheiro Marcel Willan Lobato.

Como posso ajudar?