Alunos da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Oswaldo Cruz visitam sede do Coren-SP

Uma turma de graduandos em enfermagem da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Oswaldo Cruz visitou a sede do Coren-SP na manhã desta terça-feira (6), como parte do projeto Ingressa Coren-SP, que apresenta o conselho a futuros profissionais que estão em vias de concluir a graduação ou curso técnico em enfermagem.

O grupo de estudantes com a professora Edna e a conselheira Márcia ao fundo

A turma veio acompanhada da professora Edna Kinue Nishimura Onoe e foi recebida pela conselheira Márcia Rodrigues.

A conselheira detalhou o trâmite de um processo ético e explicou a importância das anotações de enfermagem

A conselheira recebeu os futuros enfermeiros e, na sala da plenária do Coren-SP, fez uma exposição a eles explicando a história do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, sua atuação e funções. Márcia também deu exemplos práticos do trâmite de um processo ético, da denúncia ao julgamento. Dentre os assuntos destacados pela conselheira, esteve a importância de os futuros enfermeiros registrarem corretamente as anotações de enfermagem. “A anotação feita corretamente pode livrar o profissional de uma punição se um processo ético for aberto. É muito importante que vocês anotem todas as ações que realizarem como enfermeiros”, colocou.

O conselheiro Edson José da Luz acompanhou parte da palestra da conselheira Márcia Rodrigues