Alesp homenageia trabalhadores estaduais da saúde em sessão solene

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou sessão solene, nesta sexta-feira (19), para comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, celebrado na última semana, e homenagear a categoria pela importância do trabalho desempenhado para a sociedade. O enfermeiro Sergio Cleto, conselheiro do Coren-SP, foi um dos homenageados.

O conselheiro Sergio Cleto (ao centro) recebe o prêmio das mãos do presidente do Sinsaudesp, Jefferson Caproni, e do presidentes da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira

O Parlamento Paulista condecorou 15 profissionais de Enfermagem, Administração e Apoio, pertencentes a sindicatos de diversos municípios do Estado. Os homenageados representaram cerca de 800 mil trabalhadores da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, conhecida como Federação Paulista da Saúde. “Esses profissionais têm o nosso aplauso e todo o nosso empenho para que isso também signifique salários à altura do cargo que exercem e espaços de valorização e crescimento”, apresentou o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, sobre os motivos pelos quais levaram a execução da iniciativa.

Sérgio agradeceu o reconhecimento e conta que o recebimento em meio a Semana da Enfermagem o torna muito mais especial. “Os feitos protagonizados pela enfermagem nos últimos anos explicitam a força da categoria e sua fundamentalidade para a saúde brasileira. Essa homenagem representa, muito além de uma conquista pessoal, o êxito de um projeto construído pelos mais de dois milhões e meio de profissionais em todo país, e quase 610 mil só no estado de São Paulo”, disse.

Profissionais de saúde de todo o estado foram homenageados na sessão solene

Além do conselheiro Sérgio, os profissionais homenageados na sessão são: Benedita Aparecida Felix Dourado, auxiliar de enfermagem (Espírito Santo do Pinhal); Graziele Maia Munhoz, auxiliar de enfermagem (Tupã); Angela Maria dos Santos Santi, setor de apoio Hospital São Francisco (Americana); Paulo Sérgio Pereira da Silva (in memoriam), diretor Sinsaúde (Campinas), faleceu por Covid em 2021; Sofia Borges, atendente de enfermagem aposentada (Jaú); Herbert Caetano de Souza, assistente contábil (Araçatuba); Silvia Aparecida da Silva Ferreira, auxiliar de enfermagem (Franca); Debora Cristina Trevizan, auxiliar e técnica de enfermagem (Vargem Grande do Sul); Ana Lucia Barbosa Nogueira de Sá, auxiliar de enfermagem (Presidente Venceslau); Inês dos Santos, telefonista (Descalvado); Janete Elias, técnica de enfermagem (Santos); Antonio Carlos de Oliveira, coordenador administrativo (Fernandópolis); Adenilson Medeiros, atendente administrativo (Sorocaba); Marly Alves Coelho, auxiliar de enfermagem aposentada e diretora do Sinsaúde (Piracicaba).

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Saiba mais: