Alerta: cuidado com golpes sobre cobrança de multas das Eleições 2023 do Coren-SP
O Coren-SP alerta sobre tentativas de golpes praticados contra profissionais de enfermagem em relação à cobrança de multa por falta de justificativa nas Eleições 2023 do Coren-SP. O Coren-SP já está tomando as medidas cabíveis.
Ressaltamos que o prazo de justificativa para os profissionais que não votaram nas Eleições 2023 do Coren-SP foi prorrogado até o dia 29 de março de 2024 e o procedimento deve ser realizado sem cobrança de nenhum valor exclusivamente no site do Coren-SP.
Após este período, há previsão de cobrança de multa na quantia equivalente ao valor atualizado da anuidade do Quadro profissional correspondente à inscrição da categoria de maior nível de formação, conforme previsto no Art. 35 do Código Eleitoral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 712/2022).
Os profissionais que participaram da votação ou que já haviam justificado a ausência anteriormente já estão regularizados e não estão sujeitos a cobrança de multa. A certidão de regularização pode ser obtida no site Vota Enfermagem.
Saiba mais: