“Agita Saúde” reúne conselhos regionais no Parque Villa Lobos

O COREN-SP participou, sábado (24), junto com 11 conselhos regionais, do projeto Agita Saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no Parque Villa Lobos, zona Oeste da capital. O evento, prestigiado pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Saúde David Uip, ofereceu orientações de prevenção à saúde, atividades físicas e a possibilidade de realizar exames como a mamografia e a bioimpedância (mensuração do percentual de água, músculo e gordura corpórea).

O governador Geraldo Alckmin entre as enfermeiras Maria Del Carmem Pumar e Silvana Tognini (à esq.), o Primeiro-secretário do COREN-SP Donato Medeiros e a assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Floracy Ribeiro

“Saúde não é só o médico. Saúde é uma atividade multiprofissional”, destacou Alckmin, durante a entrevista coletiva. A declaração do governador foi reforçada pelo secretário David Uip. “Pela primeira vez reunimos todos os profissionais envolvidos no assunto, mostrando que a saúde se faz com os profissionais e, acima de tudo, com prevenção.”

Os frequentadores do parque receberam orientações sobre hipertensão na tenda do COREN-SP

Na barraca do COREN-SP os frequentadores receberam informações sobre os riscos da hipertensão. “Não adianta sair praticando exercício sem antes fazer uma avaliação física”, destaca o enfermeiro e Primeiro-Secretário do COREN-SP, Donato Medeiros, lembrando que a elevação da pressão arterial é importante fator de risco para doença cardiovascular.

Várias atividades físicas e apresentações foram promovidas, ao longo do dia, mesmo com o mau tempo

Como posso ajudar?