Agência internacional da província de Quebec está recrutando enfermeiros brasileiros

A agência Québec International está recrutando enfermeiros por meio da “Jornada Quebec”. O objetivo é preencher 70 vagas de emprego destinadas aos profissionais da área. As inscrições são gratuitas e vão até 27/9. Trata-se de uma iniciativa organizada em parceria com o Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI) e a Corporação de Desenvolvimento Econômico de Drummondville (SDED).

“Os brasileiros são o mais desejados pelas empresas locais, justamente pela competência e facilidade de adaptação à cultura quebequense”, comenta a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia. Ela destaca também, que este é o maior número de empresas que participam de uma iniciativa de recrutamento na América Latina.

Os interessados podem consultar todas as informações e requisitos sobre a vaga no site Quebec na Cabeça. Eles serão direcionados à plataforma das Journées Québec, no qual poderão criar um perfil e se candidatar à vaga.

Perfis desejados

Os candidatos precisam ter, obrigatoriamente, formação universitária em enfermagem e pelo menos um ano de experiência em um ou mais setores relevantes na área. Além disso, precisam ter nível avançado em Francês (escrita, leitura, compreensão oral e fala)

As entrevistas com os gestores das empresas acontecerão entre os dias 25/10 e 5/11. O candidato selecionado receberá o convite por e-mail e, sendo recrutado, assinará um contrato de trabalho temporário, que pode variar de um a três anos de duração.

Québec International é a agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec e seu entorno. Desde 2008, promove o desenvolvimento econômico da região, organizando jornadas de recrutamento por todo o mundo para estudantes e trabalhadores qualificados, motivados a se estabelecerem na cidade de Quebec e seu entorno, Canadá. A organização é apoiada pela Cidade de Quebec, pelo Governo de Quebec e o pelo Governo do Canadá.

Para saber mais sobre as Jornadas Québec confira as redes sociais:

Site: www.quebecentete.com

Facebook: https://www.facebook.com/quebecentete/