5 dicas para ajudar você na elaboração do currículo profissional

Um currículo bem estruturado é uma ferramenta essencial para chamar a atenção do entrevistador. Esse documento é a porta de entrada para que os profissionais de enfermagem conquistem o tão sonhado emprego. Portanto, na hora de redigir esse documento, é necessário deixar claros os conhecimentos e as competências profissionais, para que, assim, você consiga passar pelo processo seletivo e, consequentemente, chegar a uma entrevista.

Confira algumas dicas para elaboração de um currículo de sucesso:

Informações pessoais

Coloque seu nome no topo da folha, a nacionalidade, o  estado civil, a idade, o endereço e as formas de contato (telefone e e-mail). Não se esqueça de informar  o número do seu registro no Coren-SP atualizado.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e estar de acordo com a função proposta, por exemplo, cargo de enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem.

Formação acadêmica

Informe o tipo de curso, a instituição e o ano de conclusão. Se ainda estiver cursando, anotar data provável de conclusão. Se o candidato é universitário não precisa citar que concluiu o segundo grau, já que essa é uma situação natural.

Histórico profissional

Inserir o cargo, as instituições que você já trabalhou, data de entrada e saída. Iniciar pela data mais atual, em ordem decrescente. Se for o primeiro emprego, não é necessário preencher esse requisito, certo?

 

Cuidado com os erros 

Fique atento aos erros de português e de digitação. Evite currículos longos, no máximo duas páginas. Por fim, cuidado com o endereço de e-mail, evitando nomes inapropriados e constrangedores.

Boa sorte!

Fonte: Ivone Regina Fernandes, enfermeira com experiência em contratação de profissionais, especialista em Educação Profissional na área da saúde, mestre e doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCS). 

Como posso ajudar?