4º Simpósio do CEJAM tem participação do Coren-SP

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, participou da mesa redonda Visão Ética do Modelo de Organização Social de Saúde, durante o IV Simpósio Científico Internacional do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM). O evento foi realizado nos dias 15 e 16 de outubro, no auditório Moise Safra, no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital.

A presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, durante mesa redonda do IV Simpósio CEJAM, no Hospital Albert Einstein

Moderada pelo enfermeiro Sérgio Martuchi, coordenador do grupo técnico de UEPH do Coren-SP e gerente assistencial de urgência e emergência do CEJAM, a mesa redonda contou ainda com a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Claudio Miyake; da presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Regina Parizi; e do gerente médico do Hospital Israelita Albert Einstein, Silvio Possa.

Claudio Miyake, Sérgio Martuchi, Silvio Possa, Fabíola Campos, Regina Parizi e Fernando Proença de Gouvêa (superintendente do CEJAM)

Durante sua fala, a presidente do Coren-SP enfatizou os aspectos legais e a importância da fiscalização baseada nos princípios éticos que regem a profissão. “Nós temos a flexibilização das leis trabalhistas e da lógica da gestão pública. A preocupação é que, nesse contexto, a terceirização do trabalho venha a gerar uma lógica de precarização do atendimento”. Fabíola também destacou a importância da participação e engajamento dos profissionais nas questões que envolvem a Enfermagem, para seja possível uma mudança no coletivo.

O encontro lotou o auditório Moise Safra, no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital

Como posso ajudar?