30h Já! O momento de pressionar os deputados é agora

O COREN-SP tem marcado presença em Brasília para pressionar os líderes e deputados federais dos estados a incluir na pauta de votação o Projeto de Lei nº 2295/00, que estabelece a jornada de 30 horas para a categoria.

Os conselheiros Luciano da Silva e Evandro Rafael Pinto Lira percorreram os gabinetes, nos dias 27 e 28 de maio, para reiterar, junto ao Colégio de Líderes, a importância da aprovação do projeto para melhoria da qualidade do atendimento à população.

O deputado e líder do PSD na Câmara, Eleuses Paiva, entre Ademir Portilho, da CNTSS e o conselheiro Luciano da SIlva, do COREN-SP (à direita)

O assunto foi discutido pela Comissão Geral da Câmara dos Deputados, em 21 de maio, e recebeu manifestações favoráveis de deputados de diferentes legendas.

O deputado federal Vicentinho, líder do PT na Câmara (ao centro), manifestou apoio ao PL aos conselheiros Luciano da Silva e Evandro Rafael Pinto Lira

A enfermagem brasileira tem uma das maiores cargas horárias do mundo e há 14 anos aguarda a aprovação do projeto, que já foi aprovado pelo Senado e precisa passar pela Câmara para ir à sanção presidencial.

Luciano da SIlva, do COREN-SP, ao lado da deputada Benedita da Silva (PT/RJ)

Para reforçar a mobilização, você pode ligar, gratuitamente, do telefone fixo, para o Disque-Câmara (0800 619 619) e exigir a colocação do projeto na ordem do dia. Ligue! Participe!

O conselheiro Luciano da Silva defende o projeto das 30 horas em discurso na Câmara dos Deputados

Como posso ajudar?